O atletismo de Sorriso voltou a se destacar no cenário internacional neste fim de semana. Representando a seleção brasileira no Campeonato Ibero-Americano Sub-20 de Atletismo, disputado entre os dias 19 e 21 de junho, em Lima, no Peru, o atleta Michael Cruz Araujo conquistou duas medalhas e ajudou o Brasil a encerrar a competição como campeão geral por equipes.

Integrando a delegação brasileira, Michael garantiu medalha de prata na prova dos 100 metros rasos, uma das mais tradicionais e competitivas do atletismo, além de conquistar medalha de ouro no revezamento 4×100 metros, prova que contribuiu diretamente para levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio na classificação geral da competição.

Além do atleta, Sorriso também esteve representado na comissão técnica da seleção brasileira. O professor Marcos Flademir Vieira, da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA), foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e integrou a equipe técnica que acompanhou a delegação nacional durante o campeonato internacional.

Leia Também:  Campeão estadual paralímpico de natação é recepcionado pelo prefeito

Ao avaliar a participação brasileira na competição, Marcos destacou o resultado alcançado pela equipe nacional e o desempenho do atleta sorrisense. “O Brasil encerrou sua participação como campeão geral por equipes e para nós é motivo de muito orgulho ver um atleta que vem sendo formado em Sorriso contribuindo diretamente para esse resultado. O Michael fez uma competição excelente e mostrou mais uma vez a força do trabalho que vem sendo desenvolvido no atletismo do município”, destacou o treinador.

Michael Cruz também comemorou a oportunidade de representar o país e subir ao pódio em uma competição internacional. “Vestir a camisa da seleção brasileira já é motivo de orgulho. Subir no pódio representando o país em uma competição internacional é a recompensa por anos de dedicação, disciplina e muito trabalho”, afirmou o atleta.